SIALEBI DE 2016 A Semana Internacional de Alfabetização e Leitura da Bíblia foi criada para associar a leitura da Bíblia com a ...

SIALEBI- Semana Internacional de Alfabetização e Leitura da Bíblia

By | sexta-feira, setembro 02, 2016 Leave a Comment
SIALEBI DE 2016



A Semana Internacional de Alfabetização e Leitura da Bíblia foi criada para associar a leitura da Bíblia com a Alfabetização, porque quem não saber ler não pode naturalmente ler a Bíblia. Quem não sabe ler não pode ler coisa alguma. Este fato estava passando desapercebido pela igreja e pelos doadores de Bíblia. Vejamos: as Sociedades Bíblicas nunca alfabetizaram, apenas produziram a Bíblia, possibilitando o seu uso. Sempre se pensou naquele que sabia ler. Gutemberg imprimiu o primeiro livro no mundo: a Bíblia, mas sua imprensa nunca ensinou alguém a ler. E assim foi sempre. 

Os Gideões Internacionais e tantas outras maravilhosas instituições de oferta e doações de Bíblia sempre deram a Bíblia, pensando somente naqueles que de alguma forma iriam lê-la. Como as Igrejas e entidades cristãs sempre foram procuradas para fazerem doações de Bíblias, as doações foram e estão sendo feitas em diversas línguas, mas nunca se pensando na alfabetização.  Até mesmo nós, fizemos doações de Bíblias sempre pensando que as pessoas iriam lê-la, mas muitos não podem ler, simplesmente porque não sabem. Alfabetização pela Bíblia não existia, até que Deus me revelou em 1985 uma forma simples de ensinar as pessoas a ler e escrever com a Bíblia, tendo-a como Cartilha. Foi assim que eu e minha esposa criamos um programa para alfabetizar crianças, jovens adultos e idosos. Agora, ao doar Bíblias nos preocupamos com as pessoas que não podem ler.  Já passamos este fato às Igrejas, às Sociedades Bíblicas, e nos esforçamos para informar a todas as denominações cristãs que doam Bíblias, e a todos os irmãos, que nos façam doações de Bíblias para continuarmos alfabetizando o povo brasileiro. Com nosso projeto inédito, indo de porta em porta doando Bíblias de letras médias e alfabetizando com Bíblias de letras grandes, erradicaremos o analfabetismo do Brasil. Enquanto não alcançarmos o alvo: "Até o Último Analfabeto", vamos estimulando a todos a nos doar Bíblias e ler durante uma semana um livro da Bíblia.

Este ano de 2016 vamos ler o APOCALÍPSE em seus 22 capítulos.
A SIALEBI inicia no primeiro domingo de setembro e encerra no segundo domingo.
Como faremos a leitura da SIALEBI este ano de 2016?
Vamos ler no Primeiro domingo de setembro, dia 4, e no segundo domingo, dia 11, dois (2) capítulos. Nos dias 5 a 10 faremos leitura de três (3) capítulos por dia. Desta forma teremos lido os 22 capítulos do Apocalipse no final da SIALEBI.
Vejamos uma sucinta estatística de traduções da Bíblia no mundo hoje:
Na África 743 idiomas; na Ásia 619 idiomas; nas Américas 515 idiomas; na 0ceania 449 idiomas; na Europa 210 idiomas. No Brasil temos traduções em 185 idiomas. Há ainda pequenas porções da Bíblia, que estão e continuam sendo traduzidas para pequenas tribus e línguas do mundo.

ÚLTIMOS APELOS:
1. Participe este ano de 2016 da SIALEBI, lendo os 22 capítulos do Apocalípse;
 Informe da SIALEBI na sua lista de contatos; irmãos em sua Igreja, ajudando-nos na divulgação;
3. Imprimindo este folheto e colocando em murais;
4. Oferte-nos Bíblias para alfabetização. O valor de um exemplar é de R$ 15,00 (quinze reais);

Deposite o valor que puder e desejar para compra de Bíblias na conta do Centro Evangélico:
Caixa Econômica Federal, agência 1525, conta: 003-002088-7;
Comunique-me por este email ou para: gilbertostevao2000@yahoo.com.br;
O Senhor seja com sua preciosa vida. Em Cristo Jesus.
Pastor Gilberto Stevao - Há 60 anos seguindo a Jesus.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: